Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 23 de setembro de 2018

Arte do Blog

London Dawn, 2013

Colin Ruffell

Colin Ruffell nasceu em 1939, em plena Segunda Guerra Mundial e, por estar no lugar errado no momento errado, foi bombardeado e evacuado para regiões livres das bombas nazistas. Sobrevivente, Ruffell recebeu educação formal e lecionou até 1965, quando então, com 26 anos, tornou-se artista profissional em tempo integral.

Bridge of Sighs, 2012

Rufell expôs em todo o mundo, e tem trabalhos publicados na Inglaterra, Escócia, EUA, Canadá e Japão.
Ele é um refinado gourmet que gosta de cozinhar. Além de comer e beber, Ruffell aprecia ler e escrever, tendo como tema preponderante o determinismo biológico.


The Royal Exchange
 
Os quadros de Ruffell são variados, ele pinta num estilo próprio que parece mesclar muitos estilos. Algumas imagens são infantis e divertidas, outras são paisagens tradicionais. São também notáveis as relações abstratas de cor, textura e forma. Ele admite que pinta em rajadas explosivas, necessariamente pontuadas por longos períodos de preparação.

River Thames Sunset 

Colin Ruffell cria pinturas originais e publica cartas e cópias assinadas de seu portfólio de impressão a jato de tinta.

St Pauls and Bus, 2012 

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem! Gostei de ver a arte num blog de um professor de Física!

    ResponderExcluir