Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sábado, 27 de abril de 2013

Experiência no espaço


Toalha molhada em órbita

Longueuil, Quebec. No dia 16 de abril de 2013, durante uma conexão ao vivo a partir da Estação Espacial Internacional (ISS), o comandante Chris Hadfield realizou um experimento científico concebido por Kendra Lemke e Meredith Faulkner, duas alunas da classe de 10 anos do Lockview High School, Fall River, Nova Scotia.

No outono passado a Agência Espacial Canadense (CSA) propôs a jovens estudantes que projetassem um experimento científico simples, que o astronauta Hadfield pudesse realizar no espaço usando itens disponíveis a bordo da Estação. Com a supervisão do seu professor de ciências, John Munro, Lemke e Faulkner propuseram um experimento para saber os efeitos da gravidade sobre a água contida em um pano encharcado sendo espremido. A hipótese de que a água não iria escorrer, mas permanecer no pano foi provada correta. O vídeo mostra o que aconteceu no espaço.  

Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário