Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 13 de agosto de 2017

Arte do Blog

Une Soiree au Pre Catalan - 1909

Henri Gervex
  
Henri Gervex nasceu em Paris, no dia 10 de dezembro de 1852. Estudou pintura com Alexandre Cabanel, Pierre-Nicolas Brisset e Eugène Fromentin. Seus primeiros trabalhos pertencem quase que exclusivamente ao gênero mitológico, fato que serviu como desculpa para a pintura de nus, nem sempre aceitos pela moral vigente da época. Sua Rolla de 1878, baseado em um poema de Alfred de Musset, foi rejeitado pelo júri do Salão de Paris pela "imoralidade", pois mostrava uma cena do poema em que aparece uma prostituta nua depois de ter relações com seu cliente.

 Portrait of mme Valtesse de La Bigne

Gervex depois dedicou-se a representações da vida moderna e alcançou sucesso com o seu quadro Dr Péan no Salpetriere ("A Operação"), uma paráfrase modernizada, por assim dizer, da Lição de Anatomia de Rembrandt.

Avant l'operation - 1887

Gervex foi encarregado de produzir várias pinturas oficiais importantes e a fazer a decoração de edifícios públicos. Entre os primeiros podemos citar a distribuição de Prémios (1889), no Palais de l'Industrie, A Coroação de Nicolas II, Banquete dos Prefeitos (1900), e o retrato de grupo La République Française; e entre o segundo, o limite máximo para a Salle des Fêtes (salão de festas), no Hôtel de Ville, Paris e os painéis decorativos pintados em conjunto com Emile-Henri Blanchon para a prefeitura do 19º arrondissement, em Paris.
 
SCafe Scene in Paris - 1877

Ele também pintou com Alfred Stevens A History of the Century (1889). O Musée du Luxembourg mantém sua pintura Satyr Sporting com uma bacante, bem como os grandes membros do Júri do Salon (1885). Outras imagens de importância, além de inúmeros retratos em óleo e pastel, são Comunhão na Igreja da Trindade, Return from the Ball, Diana e Endymion, Job, Casamento Civil, No Ambassadeurs, Yachting no Arquipélago, Nana e Maternidade.

Em 1913 ele foi eleito para a Académie des Beaux-Arts.


Henri Gervex morreu em Paris, no dia 07 de junho de 1929

Fragment of the panorama of 'The History of the Century'

 Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário