Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 18 de junho de 2017

Arte do Blog

2008 Dorotheum comes to Moscow

Sigmar Polke

Sigmar Polke foi um pintor alemão nascido em Oels, na Baixa Silésia, em 13 de fevereiro de 1941. Polke passou a infância na Alemanha Oriental, mas aos 12 anos, em 1953, foi para Berlim para onde sua família se mudou, estabelecendo-se depois em Wittich, na Alemanha Ocidental.

1995-99 Lackmus

Os primeiros passos de Polke no campo da arte deram-se na pintura em vidro, nos anos de 1959 e 1960, em Dusseldorf Kaiserwerth. Na sequência ele transferiu-se para a Academia de Arte da mesma instituição.

1995 Betriebsfest 

Uma marca registrada de Polke é a irreverência com que trata as técnicas de pintura e os materiais tradicionais, em consonância a uma total falta de fidelidade a qualquer modo de representação. Essas características estabeleceram sua reputação de revolucionário visual.

1994 Measuring Clothes

Expurgar os fantasmas do nazismo, eis um tema constante no imaginário de Polke. O resultado dessa obssessão é uma narrativa pictórica complicada. As imagens distribuídas em múltiplas camadas dão a impressão a quem contempla a obra de estar defronte à projeção de um sonho alucinante, filtrado através de uma série de véus.

2002 Triptych

Em 1978 Sigmar Polke estabeleceu-se em Colônia, onde viveu e trabalhou até a sua morte aos 69 anos, em 2010, de complicações de câncer.

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário