Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 12 de março de 2017

Arte do Blog

Quiet

James Tissot

James Joseph Jacques Tissot foi um pintor francês que nasceu em Nantes, em 15 de outubro de 1836 e faleceu em Buillon, em 8 de agosto de 1902. Tissot iniciou seus estudos na École des Beaux-Arts, em Paris, onde teve aulas com grandes nomes da pintura como Flandrin, Ingres e Lamothe. Sua primeira exposição aconteceu em 1859 no Salão de Paris e, dois anos mais tarde, ao expor seu quadro O encontro de Fausto e Marguerita, o vendeu para o Estado francês. A obra foi colocada na Galeria de Luxemburgo.

Thegalleryofhmscalcutta

Durante a Guerra Franco-Prussiana Tissot participou valentemente na defesa de Paris, mas sua mudança abrupta para Londres, em 1871, foi interpretada como uma tentativa de escapar de represálias por associar-se com a Comuna de Paris.

Hush

A explicação mais plausível para a movimentação pode ser o desejo de melhores oportunidades profissionais do que as que existiam em uma cidade devastada pela guerra. Sua familiaridade com Thomas Gibson Bowles (dono da revista Vanity Fair, para a qual Tissot tinha sido caricaturista por algum tempo) deu-lhe uma entrada importante em círculos sociais e artísticos de Londres.

The Thames

No ano de 1875 James Tissot conheceu e passou a viver com uma mulher belíssima chamada Kathleen Newton que tornou-se modelo para o pintor em muitos de seus quadros. Ironia do destino, portadora de tuberculose em estágio avançado ela acabou cometendo suicídio. Uma grande parte das pinturas feitas pelo pintor James Tissot retratou a vida de Jesus Cristo e o Velho Testamento. Mais de 500 obras dele estão no Museu do Brooklyn, que fica localizado em Nova Iorque.

The Artist's Ladies

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário