Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Arte do Blog

Rio San Trovaso - Venice

Henri Edmond Cross

Henri-Edmond Cross nasceu Henri-Edmond-Joseph Delacroix, em 20 de maio de 1856. Pintor e gravurista francês, é considerado um mestre do neo-impressionismo e desempenhou papel importante na formação da segunda fase desse movimento. Henri Matisse bebeu da sua fonte, além de outros artistas não tão destacados. O trabalho de Henri-Edmond Cross teve influência fundamental no desenvolvimento do fauvismo.

  Regatta

Henri Edmond Cross estudou na École des Beaux-Arts. Seus primeiros trabalhos, retratos e naturezas-mortas, apresentavam as cores escuras do realismo, mas depois de se encontrar com Claude Monet, em 1883, pintou com as cores mais brilhantes do impressionismo.

The-Viaduct

Em 1884, Cross fundou a Société des Artistes Indépendants em parceria com Georges Seurat. A partir desse momento ele se tornou um dos principais expoentes do Neo-Impressionismo. O período pontilhista teve início após uma temporada em companhia de Paul Signac, em 1904. Seus últimos trabalhos têm características fauvistas, talvez influência do convívio com Henri Matisse.

The Shipwreck - 1906-07

Henri Edmond Cross passou seus últimos anos em Saint-Clair, atormentado por reumatismo e produzindo pouco. Suas obras incluem a Igreja de Santa Maria degli Angely perto de Assis (1909) e Paisagem com estrelas.

Henri Edmond Cross faleceu em Saint-Clair, no dia 16 de maio de 1910.

Portrait of Seurat

 Clique aqui para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário