Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 1 de janeiro de 2017

Arte do Blog

Composition - 1959

Serge Poliakoff

Serge Poliakoff nasceu em 08 de janeiro de 1906, em Moscou, Russia. Poliakoff foi um artista russo associado à Escola de Paris e aos movimentos abstratos do pós-guerra na Europa.

"A pintura deve ser monumental", disse o artista sobre sua ambiciosa obra. "Ou seja, maior do que suas dimensões." Empregando remendos de cores ousadas dentro da composição não-representacional, as pinturas de Poliakoff são caracterizados por seus arranjos de quebra-cabeça interligados.

 
Composition abstraite - 1962

Nascido em Moscou, Rússia, o jovem artista fugiu da Revolução Russa em 1917 e estabeleceu-se em Paris em 1923 depois de viver em Constantinopla. Ele estudou pintura na Académie Forchot e Académie de la Grande Chaumière, mas foi na Slade School of Art em Londres, onde descobriu a abstração, em 1935.
 
Bleu, blanc, rouge - 1950

Wassily Kandinsky e Sonia Delaunay exerceram grande influência sobre o entendimento de Poliakoff de cor, quando ele voltou à França, onde morreu mais tarde, aos 69 anos. O artista foi objeto de uma grande retrospectiva na Whitechapel Gallery, em Londres, em 1963.

Composition in black, blue and mauve... - 1964

Em 1962, uma sala foi foi destinada às pinturas de Poliakoff pela Bienal de Veneza e, no mesmo ano, ele tornou-se cidadão francês. Suas obras nessa época foram exibidas em museus na Europa e Nova York. Poliakoff também trabalhou com cerâmica na nationale Fabricação de Sèvres. Em 2013 o Musée d'Art Moderne de la Ville, de Paris, dedicou uma grande retrospectiva ao pintor abstrato que incluiu 150 obras do período 1946-1969. Desde 1970 não houve nenhuma exposição significativa da obra de Serge Poliakoff.

Serge Poliakoff morreu em 12 de outubro de 1969, em Paris, França.

Composition - 1968

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário