Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 9 de outubro de 2016

Arte do Blog

First Theme oil on canvas - 1962

Burgoyne Diller

Burgoyne Diller nasceu em 13 de janeiro de 1906, no Bronx, Nova Iorque. Diller foi reconhecido como o primeiro pintor americano a adotar os princípios do neoplasticismo, fazendo uma contribuição importante para o desenvolvimento da arte não objetiva nos Estados Unidos. Trabalhando num estilo geométrico de arestas duras, produziu pinturas, desenhos e colagens que pavimentaram o caminho para o desenvolvimento do minimalismo americano durante os anos das décadas de 1960 e 1970.

Interplay - 1962

Burgoyne Diller começou  a pintar e desenhar na adolescência em Battle Creek, Michigan. Mais tarde enquanto frequentava a Universidade Estadual de Michigan em East Lansing, com uma bolsa de estudos, Diller fez visitas ao Art Institute of Chicago, onde se familiarizou com a pintura impressionista e pós-impressionista. Ele foi especialmente influenciado pelas paisagens e naturezas-mortas de Paul Cézanne, que modelou a cor para criar estrutura e volume.
 
Third Theme oil on canvas - 1946-48

Durante a segunda guerra mundial, Diller foi diretor da seção de Arte a Serviço da guerra, em Nova York. Ele também foi ligado à divisão de ajuda visual da marinha, onde projetou um sistema de sinais em preto e branco para a comunicação navio-navio. Em 1945 ele se juntou ao departamento de design no Brooklyn College, permanecendo lá até 1964.

Early Geometric #492 - 1936

O trabalho de Burgoyne Diller foi incluído em várias exposições dedicadas à arte moderna nos Estados Unidos, incluindo pinturas abstratas e escultura em América: 1927-1944, organizada pelo Museu de arte de Carnegie, em Pittsburgh (1983). Houve também várias exposições póstumas, mais recentemente Burgoyne Diller, realizada no Museu Whitney de Arte Americana, em Nova York (1990).


Burgoyne Diller morreu em 30 de janeiro de 1965, no Brooklyn, Nova Iorque, EUA.

Early Geometric oil on canvas - 1933

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário