Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 23 de outubro de 2016

Arte do Blog

Untitled - 1939

Alice Trumbull Mason

Alice Trumbull Mason nasceu em 1904, em Litchfield, Connecticut, EUA. Nascida em uma família abastada de Litchfield, Connecticut, Mason era descendente do pintor americano John Trumbull. Sua mãe estudou arte em Paris na década de 1880 e sua irmã teve aulas com Fernand Léger e Hans Hofmann. Em 1921 e 1922, Mason estudou na Academia Britânica em Roma. Após seu retorno a Nova York em 1924, ela entrou na Academia Nacional de Design.

Staff, Distaff and Rod - 1952

O trabalho dos anos 1930 e início dos anos 1940 mostra um artista ainda buscando um acordo com o estilo pessoal. Mason ocasionalmente tomou emprestadas a linha sinuosa de Miró e as áreas de cores amorfas de Kandinsky, tendo usado linha e cor com uma liberdade que lembra as pinturas de Arthur Dove. Suas obras deste período, ainda que em número reduzido, são emocionalmente expressivas e evocativas da natureza e fenômenos naturais. Após seu casamento e o nascimento de seus dois filhos, Mason encontrou pouco tempo para a pintura. Em vez disso, ela se virou para a poesia e literatura, em particular para o simbolismo francês como estimulação intelectual.
 
Purple Median - 1945

Mason, no entanto, tornar-se membro fundador da American Abstract Artists e exibiu em sua primeira exposição anual. Foi membro ativo na década de 1960, tendo antes atuado como tesoureira em 1939, secretária de 1940 a 1945 e, no início de 1960, como presidente do grupo. Entre seus amigos mais próximos na organização foram IlyaBolotowsky, a quem ela tinha conhecido a partir dos dias de estudante na Academia Nacional, Ibram Lassaw, George McNeil, Esphyr Slobodkina e Balcomb e Gertrude Greene. Ela também manteve laços estreitos com Albert Gallatin, George LK Morris e Charles Shaw. Foi Gallatin que organizou sua primeira exposição individual em 1942, no Museu de Arte de Viver.

Spring - 1931

Em 1958, após a morte repentina de seu filho, Mason tornou-se cada vez mais introspectiva. Suas obras retiveram a intelectualidade, mas tornaram-se mais intimistas. Ela virou-se em direção a um estilo expressionista, mantendo-se firme em sua rejeição de imagens representacionais e na crença na primazia da plasticidade.


Alice Trumbull Mason morreu em 1971, em Nova Iorque, Nova Iorque, EUA.

Towards a Paradox - 1969

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário