Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 25 de setembro de 2016

Arte do Blog

Abstraction - 1940

Ilya Bolotowsky

Ilya Bolotowsky nasceu em 1 de julho de 1907, em São Petersburgo, Rússia. Ilya Bolotowsky viveu a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa, em seguida, fugiu para os Estados Unidos quando ainda era adolescente. As convulsões violentas de sua infância levaram-no a pesquisar e propor uma ordem livre, não militarista, não simétrica, sem passo de ganso, não acadêmica.

Double Diamond - 1949

Ilya Bolotowsky não foi apenas um membro fundador da American Abstract Artists, mas também uma das forças por trás de seus programas e exposições. Imigrante russo que chegou a Nova York em 1923, Bolotowsky estudou na Academia Nacional de Design entre 1924 e 1930. Em seguida trabalhou durante vários anos como designer têxtil e ensinou a arte em casas de liquidação. Em 1932 ele tinha guardado dinheiro suficiente, que combinado com uma pequena bolsa de estudos, foi capaz de custear dez meses na Europa, Itália, Alemanha, Dinamarca e Inglaterra, incluindo algumas semanas em Paris.
 
Blue Diamond Year - 1980

Quando partiu para a Europa, Bolotowsky já estava familiarizado com Picasso, Matisse, outros pintores parisienses avant-garde, e com os construtivistas russos. Em suas composições abstratas de meados de 1930 ele deu rédea livre a uma variedade de abordagens estilísticas inspiradas nos trabalhos de Miró e Mondrian. Nesses trabalhos ele introduziu um padrão de formas biomórficas e planos retangulares de cor não modulada.

Series 2 - 1970

Bolotowsky além de pintar fez filmes experimentais, normalmente baseados em mitos gregos ou mitos fabricados por ele. Nos filmes ele usou atores e fugiu da abstração. Bolotowsky acreditava que o cinema era uma arte de empatia e que a abstração representava uma abordagem conceitual mais adequadamente transmitida através da pintura e da escultura. 
Bolotowsky teve exposições individuais na New Art Circle do JB Neumann e na galeria The Pinacoteca e, em 1954, se juntou à galeria de Grace Borgenicht, onde mostrou seus trabalhos na década de 1970.

Ilya Bolotowsky morreu em 22 de novembro de 1981, em Lower East Side, Nova Iorque, EUA.

Blue Tondo Year - 1978

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário