Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 31 de julho de 2016

Arte do Blog

Scene with X c. - 1950

Elmer Bischoff

Elmer Bischoff nasceu em 8 de julho de 1916, em Berkeley, Califórnia, EUA. Foi uma figura fundamental na formação do movimento da arte figurativa da California Bay Area, que surgiu no início de 1950. Nascido em Berkeley, ele estudou arte na Universidade da Califórnia e recebeu seu grau de Master of Arts em 1939. 
 
Object with Yellow - 1948

Estacionado na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, Bischoff voltou para a Califórnia em 1945 e começou a pintar com uma energia que refletiu o impulso para a frente da cultura pós-guerra. Seus primeiros trabalhos estão mais estreitamente identificados com o movimento expressionista abstrato que se tornou um fenômeno estilístico da maior relevância na costa leste.
 
Red and Green - 1958

Bischoff influenciou o mundo da arte não apenas com seus trabalhos, mas também, e de forma significativa, através do ensino. Começando na década de 1950 ele ensinou na Escola de Artes da Califórnia (agora o San Francisco Art Institute), tendo como companheiros professores os também artistas Richard Diebenkorn e David Park, ambos associados com o movimento da arte figurativa California Bay Area.

Untitled - 1948

Juntos, formaram uma nova geração de artistas da costa oeste que se expressaram com pinceladas livres e superfícies densamente pintadas, características do expressionismo abstrato. Na década de 1960 Bischoff aceitou um cargo de professor na Universidade da Califórnia, onde permaneceu até sua aposentadoria, em 1985.

Elmer Bischoff morreu em 2 de março de 1991, em Berkeley, Califórnia, EUA.

Untitled - 1950

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário