Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 24 de julho de 2016

Arte do Blog

The Jazz Musicians - 1954

David Park

David Park é responsável por colaborar no desenvolvimento de uma das mudanças mais importantes e inventivas na arte do pós-guerra americano. Sua reafirmação, na década de 1950, do primado da figura dentro da abstração iniciou um retorno à figuração que continua a ter impacto na pintura americana contemporânea.
 
Crowd of Seven - 1960

Nascido em Boston, Park mudou-se para a Califórnia, por sugestão da tia favorita. Em 1943 ele foi para São Francisco e começou a ensinar na Escola de Artes da Califórnia. Em 1949, com a idade de 39, ele destruiu todos os seus trabalhos dos anos quarenta e começou a desenvolver pinturas "New figurativas". Park deixou de lado a abstração pura em favor da figuração. O retorno ao tradicional não inibiu os desafios formais que ele estabeleceu para si mesmo.
 
Two violinists - 1960

Em 1950, Park chocou seus colegas com a exposição de crianças em bicicletas (1950), uma pintura essencialmente abstrata com dois elementos e duas figuras de meninos e suas bicicletas. Assim ele introduziu o estilo que mais tarde seria conhecido como pintura figurativa da Bay Area, termo cunhado pelo curador Paul Mills, em 1957, na exposição do Oakland Museum. Os trabalhos de Park foram logo seguido por outros artistas e pelos professores Elmer Bischoff e Richard Diebenkorn. Park influenciou dezenas de artistas e gerou o que se tornou um estilo característico da costa oeste.
 
Boston Street Scene - 1954

O período figurativo tardio de Park durou apenas uma década. Em 1960, ele foi diagnosticado com câncer terminal. Naquele verão, apesar de intensa dor, ele conseguiu pintar mais de 100 pequenos guaches em dez semanas antes de sua morte. As pinturas de David Park são destaque em grandes coleções de museus, incluindo o Museu Whitney de Arte Americana e o Museu de Arte Moderna de Nova York; Hirshhorn Museum and Sculpture Garden e o Corcoran Gallery of Art, Washington, DC; o Museu San Francisco de Arte Moderna e o Museu de Belas Artes de San Francisco; o Museu de Belas Artes, Boston; e o Museu de Oakland da Califórnia.

David Park morreu em 20 de setembro de 1960, em Berkeley, Califórnia.

Wheeler Hall - 1955

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário