Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 17 de julho de 2016

Arte do Blog

Still Life with Cup - 1959

Paul Wonner

Paul Wonner nasceu em 24 de Abril de 1920, em Tucson, Arizona epassou grande parte de sua vida na Califórnia. Foi um artista de destaque do expressionismo abstrato e membro ativo do movimento figurativo da Bay Area. Paul mostrou interesse em arte na adolescência o que levou seus pais a contratar um professor para ajudá-lo a desenvolver a notória aptidão aos desenhos em paralelo aos trabalhos da escola secundária.
 
Two Tables Popover and Coffee - 2000

Em 1937 Paul fixou-se em Oakland e matriculou-se no College of the Arts of California. A experiência da escola de arte forneceu a ele métodos essenciais para que desenvolvesse seu talento natural com desenvoltura. Paul Wonner se formou em 1941 com um BA da California College of Arts and Crafts, antes de ser convocado para o serviço militar. Em 1946, liberado do serviço militar, ele partiu para Nova York a fim de para prosseguir com a carreira na arte.
 
View from South Laguna, ca - 1962

Paul Wonner retomou seus estudos na Universidade da Califórnia, Berkeley, onde foi afetado pelos elementos do cubismo. Paul Wonner recebeu o BA em 1952, o MA em 1953 e um MLS em 1955. Reconhecido principalmente por seu estilo maduro de pintura, os trabalhos de Paul Wonner estão expostos em coleções públicas espalhadas pelos Estados Unidos. Como exemplo: o Smithsonian American Art Museum, em Washington, DC, o Museu San Francisco de Arte Moderna e o Museu Guggenheim Soloman R. em New York City. Numerosos colecionadores particulares estão à procura da arte de Paul Wonner em exposições e galerias da Califórnia, e dos Estados Unidos em geral.
 
Two Men at the Shore - 1960

Em 1968 Paul Wonner fez uma série de palestras na Universidade da Califórnia, em Santa Barbara e passou tornou-se tutor em diferentes áreas da região metropolitana de Los Angeles. Em 1976, Paul Wonner fixou-se em São Francisco, onde continuou a trabalhar como artista abstrato realista, criando pinturas de natureza morta. Mais tarde em sua carreira, Paul Wonner voltou a pintar figuras humanas em cenas e configurações enigmaticamente figurativas.

Paul Wonner morreu em 23 de abril de 2008, em São Francisco, Califórnia.

Man Sitting in Living Room - 1964

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário