Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 3 de julho de 2016

Arte do Blog

The Giantess (The Guardian of the Egg) - 1947

Leonora Carrington

Leonora Carrington nasceu em 6 de abril de 1917, em Clayton-le-Woods, Inglaterra. Estabeleceu-se tanto como uma figura-chave no movimento surrealista como uma artista de notável individualidade. Sua biografia é colorida, incluindo um romance com o artista mais velho Max Ernst, uma fuga dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, doença mental e uma eletrizante vida de expatriada no México. Em sua arte, as composições oníricas, muitas vezes altamente detalhadas, com criaturas fantásticas em configurações de outro mundo, são baseadas em um simbolismo intensamente pessoal. A própria artista preferiu não explicar essa linguagem visual própria para outros. No entanto, temas da metamorfose e magia têm dado à sua arte um apelo duradouro.
 
The Meal of Lord Candlestick - 1938

Carrington passou a infância na propriedade da família, em Lancashire, Inglaterra. Lá, ela cresceu cercada por animais, especialmente cavalos, e ouvindo contos de fadas e histórias do folclore celta de sua babá irlandesa, fontes do simbolismo que viria a inspirar sua arte. Leonora foi uma criança rebelde e desobediente, educada por uma sucessão de governantas, tutores, e freiras. Esse temperamento fez com que fosse expulsa de duas escolas religiosas por mau comportamento.
 
Portrait of Max Ernst - 1939

O comportamento rebelde fez com que seus pais a enviassem para uma breve estadia de estudos em Florença, Itália. Lá ela ficou impressionado com a escultura medieval, a arquitetura barroca e particularmente pela pintura renascentista italiana. Quando voltou a Londres, seus pais concordaram que ela continuasse a estudar arte, o que não era a vontade deles anteriormente. Leonora matriculou-se na Chelsea School of Art e depois na escola fundada por expatriado francês e cubista pintor Amédée Ozenfant.
 
Hombres patinando - 1984

Em 1937 Carrington encontrou Max Ernst em uma festa em Londres. Os dois se apaixonaram e partiram para Paris. O idílio chegou ao fim com a II Guerra Mundial. Ernst foi preso várias vezes na França ocupada e fugiu para os Estados Unidos com a ajuda de Peggy Guggenheim, abandonando sua relação com Carrington. Destruída por sua separação de Ernst ela deixou a França e viajou para Madrid, escapando dos nazistas.
Da década de 1990 em diante, Carrington dividiu seu tempo entre sua casa na Cidade do México e visitas a Nova York e Chicago. Durante estes anos ela começou a produzir esculturas de animais
de bronze de bronze e figuras humanas em bronzeem bro, além de pinturas, gravuras e desenhos.
 
Leonora Carrington morreu em 25 de maio de 2011, na Cidade do México.

Adieu Ammenotep - 1960

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário