sábado, 30 de abril de 2016

Especial de Sábado

Ganhadores do Premio Nobel de Física

Borges e Nicolau
x
1950
Cecil Frank Powell, pelo desenvolvimento do método fotográfico para estudo de processos nucleares e por descobertas relacionadas com os mésons.

Cecil Frank Powell (1903-1969), físico britânico

Cecil Frank Powell foi distinguido, em 1950, com o premio Nobel de Física pelo desenvolvimento do método fotográfico que usa chapas fotográficas especiais e que permite registrar traços deixados por partículas subatômicas.

Por meio desta técnica Cecil Frank Powell, César Lattes e Giuseppe Occhialini constataram, em 1947, a existência do méson que havia sido prevista, em 1935, por Hideki Yukawa. 

Saiba mais. Clique aqui e aqui

Próximo Sábado: Ganhador do Premio Nobel de 1951:
John Douglas Cockcroft e Ernest Thomas Sinton Walton por trabalhos sobre transmutação de núcleos atômicos por meio de aceleradores de partículas.

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir