Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 13 de março de 2016

Arte do Blog

O Mágico - 2001

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes (1960) é uma pintora, gravadora, ilustradora e professora brasileira, um dos mais destacados nomes da arte contemporânea no Brasil.

Beatriz Ferreira Milhazes nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1960. Ingressou no curso de Comunicação Social da Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Em 1980 iniciou-se nas artes plásticas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde mais tarde lecionou e coordenou as atividades culturais. Em 1981 concluiu o curso de Comunicação Social. Em junho de 1804, Beatriz Milhanez participou da exposição “Como Vai Você, Geração 80?”, no Parque Laje, que reuniu 123 artistas de todo o Brasil, que buscavam retomar a pintura em contraposição à verdade conceitual dos anos 70, com o uso de novas técnicas e materiais, onde expressavam a liberdade e a diversidade no processo de redemocratização do país.

Mundy - 2011

A partir dos anos 90, a pintora destacou-se em mostras internacionais nos Estados Unidos e na Europa. Suas obras passaram a fazer parte dos acervos de alguns museus, entre eles, o Museum of Modern Art (MoMa), o Guggenheim e o The Metropolitan, em Nova York, como também na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa e na Fondation Cartier, em Paris. Entre 1995 e 1996, Beatriz Milhanez ingressa no curso de gravura em metal e linóleo no Atelier 78, com Solange Oliveira e Valério Rodrigues. Em 1997 ilustra o livro As Mil e Uma Noites à Luz do Dia: Sherazade Conta Histórias Árabes, de Kátia Canton.
 
Summer Night - 2006

Beatriz Milhanez tornou a cor um elemento de grande importância em suas obras, onde apresenta formas circulares integradas com quadrados, flores, arabescos e listras. Na maioria de seus trabalhos a artista prepara imagens sobre plásticos transparentes que são descoladas como películas e aplicadas na tela por meio de colagens sucessivas, realizadas com precisão.

Meu Limão - 2000

Sua obra “O Mágico”, pintada em 2001, foi vendida em um leilão da Sotheby, em Nova York, em 2009, por 1,049 milhões de dólares, a obra “O Moderno”, de 2002, foi comprada em Londres por 1,1 milhão de dólares e a tela “Meu Limão” foi arrematada, em 2012, por 2,1 milhões de dólares na Galeria Sotheby’s, em Nova York.
(fonte: e-Biografias)

Obuda - 2000

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário