Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Arte do Blog

Organização - 1933-1936

Arshile Gorky
  
Arshile Gorky nasceu Vosdanig Monog Adoian, em 15 de abril de 1904, no leste da Armênia. Dois anos depois seu pai emigrou para os Estados Unidos, para fugir ao alistamento forçado no exército turco. Em 1909 começou a desenhar e pintar. Em 1920 frequentou a Technical High School de Providence (até à primavera de 1921). Depois frequentou a New School of Design, em Boston, no ano de 1924 - data da primeira sua pintura conhecida, Park Street Church, assinada com o nome artístico Arshile Gorky.
  
Verão - 1944

A primeira exposição exclusiva de Gorky realizou-se em 1934, na Mellon Zallem, em Filadélfia. No ano seguinte juntou-se ao W.P.A. Federal Art Project, começando um mural para o Edifício da Aviação da Exposição Universal de New York.
 
The Betrothal II - 1947

Só nos anos 40 Gorky começou a pintar num estilo individual. Os anos anteriores haviam sido de aprendizagem, durante a qual seguiu de perto a obra de artistas mais velhos, com nome já feito. O primeiro desses mestres foi Paul Cézanne, cuja influência sobre Gorky é visível por volta de 1927. Isto levou logicamente a experiências com o cubismo e à admiração por Picasso, que era o seu mestre mais importante.

Diário de um Sedutor - 1945

Em janeiro de 1946 um incêndio no seu estúdio destruiu vinte e sete quadros e, em fevereiro, Gorky foi diagnosticado câncer e submetido a uma intervenção cirúrgica. Começava uma fase difícil para o artista, culminando, em 1948, num acidente que lhe quebrou o pescoço e feriu o braço direito. Todos estes acontecimentos devem ter contribuído para o infeliz desfecho.

Arshile Gorky enforcou-se a 21 de Julho de 1948, em seu estúdio em Sheman, CT (EUA).

Plumage Landscape - 1947

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário