Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 8 de novembro de 2015

Arte do Blog

Untitled - 1962

Norman Bluhm
  
Norman Bluhm nasceu em 28 de março de 1921, em Chicago, EUA. Imaginando ser arquiteto estudou com Mies van der Rohe no então Armour (agora Illinois) Institute of Technology. Depois de servir na II Guerra Mundial com a USAAF Bluhm decidiu não retomar os estudos arquitetônicos. Ao contrário, ele estudou arte na Academia de Arte Belle, Florença, Itália e nas des Beaux Arts Ecole em Paris. De 1948 até 1956 viveu em Paris onde tinha muitos amigos na arte, literatura e outras áreas criativas. Entre seus conhecidos íntimos foram Joan Mitchell, Sam Francis, Jean-Paul Riopelle, Zao Wou-ki e outros. 
 
 Untitled (A7010) - 1976

Bluhm foi casado com Claude Souvrain até 1956. Depois ele se casou com Carolyn Ogle, em 1961. Eles viveram em New York City com seus dois filhos, David e Nina. A partir de 1980 a família se fixou em East Hampton, Nova York e na sequência em East Wallingford, Vermont, até a morte de Bluhm em 03 de fevereiro de 1999.
 
Jay Peak - 1961

O trabalho de Bluhm foi elogiado pela crítica e suas obras estão nas principais coleções de muitos museus. Seu trabalho mudou ao longo da carreira, mantendo certos elementos (pinceladas, uso da cor e da linha, etc.) que para o espectador mais exigente são óbvias. Ao contrário de alguns artistas de destaque ele continuamente desafiou a si mesmo com a intenção de avançar. A busca de novas áreas e realizações artísticas se deu com base em um profundo conhecimento da história da arte, do uso da figura humana, da cor e da paixão pela vida.

Study for "Dante's Paradise" - 1984

Entre os seus trabalhos mais significativos há uma série de pinturas poema realizadas com seu amigo Frank O'Hara, notável poeta. Pouco antes da morte de Bluhm, em 1999, o editor da revista Art in America, Raphael Rubinstein, previu que o conjunto da obra de Bluhm seria tão importante para o século 21 como a de Cézanne foi para o século 20.

Norman Bluhm morreu em 3 de fevereiro de 1999, em Vermont, EUA.

Untitled - 1976

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário