Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 29 de novembro de 2015

Arte do Blog

Little Green Collage with Painting - 1959

Perle Fine
  
Perle Fine nasceu em 1905, em Boston, Massachusetts, EUA. Foi uma artista talentosa, de espírito independente, e que se expressou através da abstração em uma carreira que durou cinquenta anos. Ela começou a mostrar sua arte na década de 1940 e logo estava no centro do emergente movimento expressionista abstrato. Com a reputação em alta, Perle Fine participou de exposições coletivas na Art Gallery e no Museu da Pintura abstrata e, como artista solo, em várias galerias, incluindo os de Nierendorf, Betty Parsons, e Tanager. Perle Fine foi uma das poucas mulheres a se tornar membro do grupo intelectual que trafegava no centro do seleto mundo da arte, liderado por Franz Kline e Willem de Kooning, ambos seus amigos.
  
 Figure Descending a Ladder - 1960

Perle Fine nasceu em Boston, em 1905. Seus pais eram russos e tinham emigrado há pouco. Perle Fine era uma de seis filhos e cresceu na cidade de Malden, em Massachusetts. Em 1920, antes de terminar o colegial, ela começou a estudar arte e se matriculou na Escola de Arte Prática, em Boston, onde teve aulas na ilustração e design gráfico. No final da década ela se mudou para Nova Iorque, continuando a sua formação na Escola de Arte Grand Central, sob a orientação de Pruett Carter.
 
Untitled - 1945

Em 1930, Perle Fine começou a frequentar a Art Students League. O professor Kimon Nicolaides viu nela um talento incomum e a incentivou a buscar uma abordagem acadêmica para modelar a figura. Na época, Paul Cézanne era o artista cujo trabalho mais a inspirava. Em 1930 ela se casou com Maurice Berezov, um colega que conheceu na Escola de Arte Grand Central. Nos anos da década de 1950 Perle Fine fez uso de colagem em suas pinturas, intercalando pedaços irregulares de papel, recortes de jornais e folhas de alumínio e de ouro entre as áreas brancas.

#8 Gridiron - 1960

De 1962 até 1973, Perle Fine atuou como professora de arte na Universidade Hofstra, em Hempstead, Long Island, onde uma retrospectiva de dez anos foi realizada em 1974, após sua aposentadoria do ensino. Perle Fine exibiu seu trabalho extensivamente em mostras individuais e coletivas. Após sua morte ela foi apresentada em exposições individuais no Pollock-Krasner House e no Centro de Estudos, East Hampton, em Nova Iorque (2005) e novamente na Hofstra, em 2009.

Perle Fine morreu em 1988, em East Hampton, New York, EUA.

A Moment Timeless - 1954

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário