Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 1 de novembro de 2015

Arte do Blog

Blues in Black and White - 1946

Jimmy Ernst
  
Jimmy Ernst nasceu em 24 de junho de 1920, em Colônia, Alemanha, filho do pintor surrealista Max Ernst e de Luise Straus, historiadora e jornalista. Seus pais divorciaram-se em 1922 e Ernst passou a viver com sua mãe em Colônia. Jimmy visitou seu pai na França, em 1930, quando este se encontrava com outros artistas como Luis Buñuel, Salvador Dalí, Alberto Giacometti, André Masson, Joan Miró, Man Ray e Yves Tanguy. Em fevereiro de 1933, um mês antes de Hitler tornar-se Chanceler da Alemanha a SS procurou Max Ernst no apartamento de Luise Straus, pois ele era apontado como intelectual suspeito pelo novo regime. Ernst passou a viver com seu avô, Pai de Luise, enquanto sua mãe mudou-se para Paris.
 
 City Space - 1950

Em junho de 1938 Jimmy viajou de Nova Iorque para Le Havre no cruzador SS Manhattan. Ele encontrou-se com vários exilados europeus de vanguarda. Em 1940, assinou uma petição para o comitê de resgates de emergências pedindo a libertação de seu pai. O comitê acatou o pedido em 1941 e Max Ernst foi resgatado da França ocupada pelos nazistas e levado para Nova Iorque. Em 1944, sem o conhecimento de Jimmy, sua mãe foi enviada de Drancy para o campo de concentração de Auschwitz. Ela não sobreviveu.
 
Animals and Minerals - 1952

Ernst tornou-se diretor do The Art of This Century Gallery em 1942. Um ano depois efetuou sua primeira exibição solo. Durante os anos 40 tornou-se membro da The Irascible Eighteen, um grupo de pintores abstratos que protestavam no Metropolitan Museum of Art.

Oracle - 1971

Faziam parte do grupo artistas que posaram para uma famosa foto de 1950; Willem de Kooning, Adolph Gottlieb, Ad Reinhardt, Hedda Sterne, Richard Pousette-Dart, William Baziotes, Jimmy Ernst, Jackson Pollock, James Brooks, Clyfford Still, Robert Motherwell, Bradley Walker Tomlin, Theodoros Stamos, Barnett Newman, e Mark Rothko. Esses artista compunham a Escola de Nova Iorque, denominados como The Irascibles pela revista Life.

Jimmy Ernst morreu em 6 de fevereiro de 1984, em Nova Iorque, EUA.

Sea of Grass - 1982

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário