Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 9 de agosto de 2015

Arte do Blog

The Victoria Embankment, London - 1875

Giuseppe de Nittis
  
Giuseppe de Nittis, foi um artista italiano nascido em 25 de fevereiro de 1846, em Barletta. A obra de Giuseppe de Nittis mescla os estilos arte de salão e impressionismo. De Nittis estudou inicialmente com Giovanni Battista Calò. Depois de ser expulso, em 1863, do Instituto di Belle Arti em Nápoles por insubordinação, ele deu início à carreira com a exibição de duas pinturas na mostra de 1864 da galeria Napolitana Promotrice.

 Return from the Races - 1875

Em 1867 ele se mudou para Paris e entrou em contato com o negociante de arte Goupil Adolphe que pediu a ele que produzisse obras vendáveis, ou seja, de gosto popular. Depois de ganhar alguma visibilidade ele voltou à Itália, onde, agora livre para pintar a natureza, produziu várias vistas de Vesúvio.

Ora tranquilla - 1874

Em 1872 De Nittis retornou a Paris e, não mais sob contrato com a Goupil, alcançou sucesso no Salão com sua pintura Che freddo!, de 1874. Nesse mesmo ano, ele foi convidado para expor na primeira mostra impressionista. O convite veio de Edgar Degas, que era amigo de vários artistas italianos residentes em Paris, incluindo Telemaco Signorini, Giovanni Boldini e Federico Zandomeneghi. De Nittis não foi aceito por todos os impressionistas e não participou de suas exposições subsequentes.
 
Élégante - Sem data
x
Em 1872 De Nittis retornou a Paris, onde sua casa se tornou ponto de encontro de escritores e artistas parisienses, assim como de italianos expatriados. A partir dessa época ele decidiu usar pastéis em suas obras, como o tríptico intitulado raças em Auteuil (1881). De Nittis exibiu doze pinturas na Exposição Universal de 1878, e foi premiado com uma medalha de ouro. Nesse mesmo ano, ele recebeu a Légion d'honneur.

Giuseppe de Nittis morreu em 21 de agosto de 1884, em Saint-Germain-en-Laye.

Che freddo! - 1874

 Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário