Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 19 de abril de 2015

Arte do Blog

View of Ravello Park with fountain - 1925

Max Pechstein
  
Max Pechstein nasceu em 31 de dezembro de 1881, em Zwickau, Alemanha. Pintor e gravurista, foi um dos principais membros do grupo de artistas expressionistas alemães conhecidos como Die Brücke ("The Bridge"). Os trabalhos que tornaram Max Pechstein conhecido foram pinturas de nus e paisagens.

 The Sun Came Back - 1949

Pechstein começou sua carreira artística trabalhando como aprendiz de decorador entre 1896 e 1900. Ele também participou de uma escola de arte em Dresden, de 1900 a 1906. Em 1906, Erich Heckel o convidou para integrar o Die Brücke, grupo de estudantes de arte fundado em 1905. Na época, Pechstein pintava em estilo impressionista. No entanto, sua associação com os membros do Die Brücke e sua exposição às obras de Henri Matisse o levaram a usar pinceladas vigorosas e combinações de cores dissonantes. Ele frequentemente pintava com Heckel e com o companheiro do Die Brücke, Ernst Ludwig Kirchner.

Boats In Nida - 1911

Em 1908 Pechstein fixou residência em Berlim, onde mostrou seus trabalhos no Berliner Sezession. Em 1910 ele se tornou um dos fundadores do Neue Sezession ("New Secession") e em suas obras desse período adotou composições simples e cores sombrias. Tal como os outros artistas do Die Brücke, Pechstein tinha interesse na arte de culturas não européias. Em 1914, ele viajou para a Palau, no Pacífico ocidental, onde pintou temas exóticos de uma forma deliberadamente "primitiva".
 
 Modellpause - 1925

Talvez por causa do estilo mais conservador de seu trabalho Pechstein recebeu amplo reconhecimento do público e destacou-se entre os artistas do grupo Die Brücke. Os anos 1920 foram o auge de sua popularidade. Em 1922, ele assumiu o cargo de professor na Academia de Berlim. No entanto, foi forçado a demitir-se quando os nazistas declararam que seu trabalho era arte "degenerada", em 1933. Após a Segunda Guerra Mundial ele recuperou o posto. Seu trabalho final, no entanto, não tinha o vigor de seu estilo anterior.

Max Pechstein morreu em 29 de junho de 1955, em Berlim.

Boat at Sunris

 Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário