Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 5 de abril de 2015

Arte do Blog

A Cobweb for the new house - 1952

Gordon Onslow Ford
  
Gordon Onslow Ford nascido na Inglaterra em 1912 era neto do escultor Edward Onslow Ford, um dos artistas favoritos da rainha Vitória. O pai de Gordon era médico e morreu pouco tempo depois da Primeira Guerra Mundial. Com oito anos de idade Gordon ficou com sua mãe, a irmã mais nova, e seu tio, o pintor Rudolph Onslow Ford. Gordon aprendeu pintura com seu tio e aos onze anos de idade criou sua primeira paisagem a óleo. 

 Man on a green island - 1939

Apesar do interesse precoce pela arte, Ford foi enviado para a Academia Naval de Dartmouth, Inglaterra, para ser oficial da Marinha. Tinha quatorze anos de idade. Após a graduação ele foi designado para a Frota do Mediterrâneo como assistente de navegador, ou seja, tinha a incumbência de identificar a localização do navio por meio da observação das estrelas. Nessa viagem ele encheu o diário de bordo com aguarelas do navio, de portos, paisagens e vários autoretratos.

Floating Woods - 1952

Determinado a se dedicar à pintura, Onslow Ford foi capaz, com considerável dificuldade, dado o clima político tenso, a renunciar à sua comissão na Marinha em 1937. Movendo-se para Paris, ele se matriculou brevemente na academia de André L'hote e no atelier de Fernand Leger. No final de 1938, Onslow Ford foi convidada para se juntar ao grupo surrealista liderado por André Breton e começou a frequentar as reuniões. Como um surrealista, Onslow Ford estava inicialmente interessado em sonhos.
 
Without Bounds - 1939

A última década do trabalho de Onslow Ford foi talvez um dos momentos mais prolíficos de sua vida. Ele foi reintroduzido na Europa no início de 1990 e teve duas grandes exposições retrospectivas de museu na Alemanha (1994) e Espanha (1998). No Chile, a sua mostra retrospectiva (1995) em Santiago foi reconhecido como uma das melhores exposições do ano. Gordon Onslow Ford recebeu um doutorado honorário em Belas Artes em 1997.

Gordon Onslow Ford morreu no dia 9 novembro de 2003, com a idade de noventa anos.


Voyagers space voyage - 1979

 Clique aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário