Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 1 de março de 2015

Arte do Blog

La Toilette

Frédéric Bazille
  
Jean Frédéric Bazille mais conhecido por Frédéric Bazille nasceu no dia seis do mês de dezembro do ano de 1841, em Montpellier. Foi um grande pintor e suas obras são lembradas atualmente por inúmeras pessoas e estudantes. Seu interesse por pintura apareceu depois que conheceu os trabalhos de Eugene Delacroix e também teve muito incentivo de sua família para realizar seus sonhos. A família que o apoiava sempre deu permissão para que ele fosse estudar pintura, mas para que isso acontecesse ele teve que também fazer medicina a pedido de seus familiares.

 Still life with fish

Frédéric Bazille entrou para a faculdade de medicina no ano de 1859. Resolveu morar em Paris no ano de 1862 para terminar lá seus estudos. Vivendo em Paris passou a estudar pintura com Pierre-Auguste Renoir. Não terminou a medicina, mas se tornou um grande pintor.

Réunion de famille

Bazille era amigo de Claude Monet, Alfred Sisley e Édouard Manet, ajudou alguns desses artistas dando a eles espaço em seu estúdio e materiais para usar. Com apenas 23 anos pintou vários trabalhos famosos, incluindo 'O Vestido Cor-de-Rosa'. Sua melhor pintura conhecida é 'Reunião de Família'.
 
Village View

Como pintor combinava certa ingenuidade com um delicado sentimento e um sentido de cor original. Suas figuras nas paisagens aparecem estranhamente imóveis e as pinceladas firmes lhes conferem uma qualidade quase escultural. 
Bazille parecia destinado a ocupar um lugar prominente entre os impresionistas, mas teve a carreira truncada pela Guerra Franco-Prussiana.

Frédéric Bazille morreu no dia vinte e oito de novembro de 1870, em Baune-la-Rolande.

African woman with peonies

 Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário