Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Arte do Blog

Flight of Forms (1919)

Ivan Puni
  
Ivan Puni (Jean Pougny) nasceu em Kuokkala, então Grão-Ducado da Finlândia no Império Russo, hoje Repino, na Rússia. Sua família era originária da Itália, seu avô foi um eminente compositor italiano de música para balé, Cesare Pugni. Nos anos de 1909 e 1910, Puni estudou em vários workshops, incluindo a Académie Julian, em Paris. Em 1915, juntamente com os artistas de vanguarda (Aleksandra Ekster, Liubov Popova, Ivan Kliun, Ksenia Boguslavskaya, Olga Rozanova, Nadezhda Udaltsova, Nina Genke e outros) aderiu ao Supremus, grupo liderado pelo fundador do suprematismo, Kazimir Malevich.

 Cafe Scene

Em 1915 e 1916 Puni, juntamente com outros artistas suprematistas, trabalhou na Verbovka Vila Folk Centre. Em 1919 lecionou na Vitebsk Art School sob a supervisão de Marc Chagall. Ivan Puni era casado com Ksenia Boguslavskaya.

Artwork images 12 51876

Em 1920, Ivan Puni e Ksenia Boguslavskaya mudaram de país, indo primeiro para a Alemanha e, em 1923, para a França. Em França ele adotou o nome de Jean Pougny e, em 1946, tornou-se cidadão francês.
 
A frame and a bottle

A partir do final dos anos 1920 as obras de Puni tornam-se cada vez mais descritivas, com cores ousadas e grande variedade de texturas. Puni desfrutou de uma medida justa de sucesso e participou de numerosas exposições importantes em França e em outros países.

Ivan Puni (Jean Pougny) morreu em Paris, em 1956.

Armed workers in a motorcar, 1918

 Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário