Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Arte do Blog

Goncharova

Natalia Goncharova
  
Natalia Sergeyevna Goncharova nasceu em Nagaïevo, governadorato de Tula, em 4 de junho de 1881. Estudou escultura na Academia de arte de Moscou e começou a pintar em 1904. Com seu marido Mikhail Larionov desenvolveu o raionismo. Natalia e Mikhail foram os pais da vanguarda russa pré-revolucionária, organizando a exposição "O rabo do burro" de 1912. No mesmo ano, Goncharova expôs com o grupo Der Blaue Reiter, em Munique.

 Still Life iwth Fish and Flowers, 1920

Goncharova também dedicou-se às artes gráficas, tendo escrito e ilustrado um livro em estilo futurista. Foi membro do grupo vanguardista Der Blaue Reiter desde seu início, em 1911. Em 1915 começou a desenhar trajes de balé e cenários, em Genebra. Mudou-se para París em 1921, onde desenhou vários cenários para os balés de Sergei Diaghilev.

The weaverloom woman, 1913

Ela também expôs no Salon d'Automne, em 1921, e participou regularmente no Salon des Tuileries e do Salon des Indépendants.
 
Obaa ciclista, 1913

Entre 1922 e 1926 Goncharova criou desenhos de moda para Marie Cuttoli 
shop's, Maison Myrbor na Rue Vincent, Paris. O uso de bordados e apliques nos desenhos foram fortemente influenciados pela arte popular russa.

Natalia Goncharova morreu em Paris, no dia 17 de outubro de 1962.

Gardening, 1908


 Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário