Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 21 de dezembro de 2014

Arte do Blog

Composição
d
Camille Graeser

Camille Graeser Louis nasceu em 27 de fevereiro de 1892 na Suíça, em Carouge, Genebra. Graeser foi um artista de múltiplas habilidades, pintor, designer de interiores, desenhista, designer gráfico e representantes da Escola Concretista de Zurique.

  Graeser 1937 - 1950

Camille Graeser cresceu em Stuttgart onde aprendeu carpintaria na Escola Real de Artes Aplicadas de móveis e design de interiores, em Bernhard Pankok. Em 1915 ele trabalhou como designer de móveis em Berlim e se reuniu a Herwarth Walden da galeria Der Sturm. Em 1917 abriu seu próprio estúdio em Stuttgart onde desenvolveu design de interiores e arte comercial. Nessa época ele teve aulas de pintura com Adolf Hölzel.

Contrast

Graeser desenvolveu, sob a influência de seu professor Adolf Hölzel, um estilo que poderia ser classificado como expressionista. Mais tarde ele aderiu a um rigoroso formalismo bidimensional. Como um designer de interiores, ele foi um dos principais representantes da nova arquitetura no sul da Alemanha. 
 
Home

Em 1943 ele adotou uma forma de design estritamente estrutural. Em um artigo publicado em 1944, explicando os termos abstrato e concreto, disse ele, realmente é não só a pureza, a lei e a ordem, isso também significa uma forma que poderia ser compreendida como som visível, projetado e pitoresco, similar à música.
 
Camille Graeser morreu em 21 de Fevereiro de 1980 em Wald ZH.

Relation, 1966

 Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário