Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 14 de dezembro de 2014

Arte do Blog

Gelbe raute
d
Richard Paul Lohse

Richard Paul Lohse nasceu em Zurique, em 1902. Desde jovem decidiu que seria pintor. No entanto, o desejo de estudar em Paris foi frustrado devido a circunstâncias econômicas difíceis. Em 1918, ele se junta à agência de publicidade Max Dalang onde se dedica à arte publicitária. Autodidata, Lohse pinta naturezas-mortas e paisagens cubistas. Na década de 1930 o seu trabalho como artista gráfico e designer de livros o coloca entre os pioneiros do design gráfico suíço moderno. Em suas pinturas ele trabalha em construções curvas e diagonais.

  Rhythmische

Em 1937 Lohse, com Leo Leuppi, funda a Allianz, uma associação de artistas modernos suíços. Em 1938 ele ajuda Irmgard Burchard, com quem é casado por um breve tempo, a organizar a exposição de Londres "Twentieth Century Art". Sua convicção política leva-o para o movimento de resistência, onde conhece sua futura esposa Ida Alis Durner.

Gruppen

1943 marca um avanço na pintura de Lohse: ele padroniza os meios pictóricos e começa a desenvolver sistemas modulares e seriais. Em 1953 publica o livro "Novo Design em Exhibitions", e desde 1958 ele é co-editor da revista Neue Grafik / Design New Graphic. 
 
Rythmen

Lohse é hoje uma referência mundial, sendo considerado um dos maiores expoentes da arte construtiva e do design gráfico moderno.
 
Richard Paul Lohse morreu em Zurique, em 1988.

Enavant m gleinser

 Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário