Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 2 de novembro de 2014

Arte do Blog

The Beach at Sables d'Olonne

Albert Marquet

Albert Marquet foi um pintor fauvista francês, nascido em Bordéus, em 27 de Março de 1875. Com a idade de 15 anos mudou-se para Paris onde estudou na École des Beaux-Arts e conheceu Henri Matisse, em 1890. Matisse tornou-se um amigo para toda a vida; ambos os artistas foram aceitos na aula de pintura de Gustav Moreau, em 1897. Em 1900 eles trabalharam juntos na decoração do Grand Palais, na Exposição Mundial de Paris. As primeiras pinturas de Marquet deste período, com cores brilhantes, são fortemente influenciados pelos Fauvistas. 

  Les toits de Paris

Marquet participou de uma exposição coletiva com Matisse, Derain e Vlaminck no "Salon d'Automne", em 1905. No ano seguinte viajou pela França, Alemanha, Holanda, Norte da África, Rússia e Escandinávia. Entre 1940 e 1945, Albert Marquet viveu em Argel.

Sidi-Bou-Said

Ele só voltou a Paris permanentemente em 1945, dois anos antes de sua morte. Albert Marquet desenvolveu um estilo próprio que foi influenciado por suas impressões durante as muitas viagens. Esse estilo, com base no fauvismo, tem características que o assemelham ao impressionismo. 

Port of Hamburg

Durante a sua longa carreira artística, Marquet retornou várias vezes aos temas e movimentos que mais o marcavam, excetuando uma série de nus que concebeu entre 1910 e 1914. Isso aconteceu com o seu período realista que vingou durante os últimos anos da sua vida, mais precisamente, durante a época da Segunda Grande Guerra. 

Albert Marquet faleceu em Paris, em 1947

Notre Dame

 Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário