Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 5 de outubro de 2014

Arte do Blog

The Athenaeum

Roger de La Fresnaye

O pintor francês Roger de La Fresnaye nasceu no dia onze do mês de julho do ano de 1885, em Le Mans. Estudou do ano de 1903 até 1904 na Académie Julian em Paris e de 1904 até 1908 na École des Beaux-Arts. No ano de 1908 passou a se aperfeiçoar na Académie Ranson onde aprendeu técnicas para poder iniciar sua carreira de pintor.

  Natureza morta com garrafa e cachimbo

Como pintor passou a fazer parte do grupo Secção d’Or onde teve contato com grandes artistas e nele permaneceu do ano de 1912 até 1914. Quando começou a pintar logo demonstrou toques cubistas, estilo que seguiu até o fim de sua vida.

The Fourteenth of July

Suas pinturas possuem um toque decorativo e as cores utilizadas são bem prismáticas. Sua pintura mais famosa foi feita no ano de 1913 e se chamou “A Conquista de Ar”.

Smoking soldier

La Fresnaye alistou-se no exército francês na Primeira Guerra Mundial, mas contraiu tuberculose e foi dispensado em 1918. Sua saúde deteriorou-se rapidamente após a guerra. Ele nunca recuperou a energia física para realizar um trabalho constante. Nas pinturas que criou mais tarde ele abandonou a análise espacial cubista para um estilo mais linear. La Fresnaye deixou a pintura em 1922, mas continuou a desenhar.  

Roger de La Fresnaye morreu em Grasse, em 1925.
x
The road with acacias

 Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário