Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 3 de agosto de 2014

Arte do Blog

"Ohne Titel"

Georg Muche

Georg Muche (Alemanha, 1895-1987), arquiteto e pintor expressionista alemão.
Começou sua carreira artística com composições abstratas passando, no final dos anos 20, para uma pintura lírica-decorativa com formas vegetais e orgânicas. Teve grande influência pelo estilo Der Blaue Reiter ("O cavaleiro Azul"), um grupo de artistas expressionistas. Em 1919 Walter Gropius convidou-o para ensinar na Bauhaus. Somente depois de se convencido por Lyonel Feininger, Georg Muche aceitou o convite, em 1921.


  Komposition-1916

Os estudos de arte de Muche tiveram início em 1913, em Munique, na Escola de Pintura e Artes Gráficas que tinha sido fundada por Anton Ažbe e na época pertencia a Paul Weinhold e Felix Eisengräber. Em 1914 ele se candidatou à Real Academia Bávara de Belas Artes, de Munique, mas não foi aceito.

"Berglandschaft"

Seus estudos de pintura foram retomados em 1915 com Martin Brandenburg, quando Muche se mudou para Berlim. Nesta época, ele já havia sido influenciado por Wassily Kandinsky e Max Ernst e tornou-se um dos primeiros defensores da arte moderna na Alemanha. Suas pinturas mais importantes tiveram forte influência de Marc Chagall e Paul Klee. Muche deixou a Bauhaus em 1927 para juntar-se à faculdade de Johannes Itten, em Berlim, onde lecionou até 1930. Treze pinturas de Muche e duas cópias foram confiscadas de museus pelos nazistas e pelo menos duas dessas obras foram exibidas em 1937, em Munique, na exposição Entartete Kunst (Arte Degenerada). Esta exposição foi destinado a inflamar a opinião pública contra o modernismo , que foi apresentado como uma conspiração de pessoas que odiavam a decência alemã e para incitar a revolta contra o "espírito judeu perverso" penetrante na cultura alemã, embora apenas seis dos 112 artistas incluídos na exposição fossem judeus.

Komposition

A partir de 1945 Muche dedicou-se principalmente a temas figurativos. Em 1960 estabeleceu-se em Lindau, onde continuou seus trabalhos de pintura e artes gráficas como freelancer. Os trabalhos da década de 1970 incluíram a série de pinturas e desenhos que compõem o Tafel der Schuld (Painéis de culpa). Em 1979 ele foi premiado com o Corinth Lovis Prêmio pela cidade de Regensburg. Em 1980 foi montada, em Berlim, uma extensa retrospectiva de Georg Muche na Bauhaus - Das künstlerische Werk 1912-1927.

Georg Muche faleceu em Lindau em 26 de março de 1987.

Stillleben mit früchten

 Clique aqui para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário