Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 10 de novembro de 2013

Arte do Blog

Jazz - 1919

Man Ray (I)

Man Ray foi um artista multimídia. Sua arte transitou por formas diversas de expressão como pintura, escultura, cinema, fotografia, gravura e poesia. Em estilos que flertaram com o Cubismo, o Futurismo, o Dadaísmo e o Surrealismo. Man Ray também navegou com sucesso pelo mundo da arte comercial e veio a ser um fotógrafo de moda que fez enorme sucesso, sendo talvez mais lembrado hoje por suas fotografias das décadas de 1920 e 1930. No entanto ele sempre se considerou um pintor. Hoje apresentamos a arte pictórica de Man Ray, na próxima semana mostraremos suas fotografias.

Borges e Nicolau


Shakespearean-equation-twelfth-night - 1948

Man Ray nasceu como Emmanuel Radnitzky em 1890, na Filadélfia, em uma família russo-judia de imigrantes. Seu pai era alfaiate e sua mãe costureira. A família mudou o sobrenome para Ray devido ao medo de anti-semitismo. 
No colégio Ray aprendeu desenho à mão livre, desenho geométrico e outras técnicas básicas para os cursos de arquitetura e engenharia. Influenciado pelas aulas de Arte ele passou a frequentar museus e a estudar as obras dos mestres.


The Pear - Data desconhecida

Essa motivação provou ser uma base sólida para a versatilidade que ele mostrou ao longo de sua vida. Após terminar o colegial, em 1908, ele recusou uma bolsa para estudar arquitetura e começou a perseguir a carreira artística. Embora muitas vezes relegado a um plano inferior ao de seu amigo e colaborador Marcel Duchamp, Man Ray desempenhou um papel importante nos movimentos dadaísta e surrealista na América e na Europa. Suas múltiplas promoções da arte de vanguarda em Nova York ampliaram os horizontes da cena americana.


The Rope Dancer Accompanies Herself with Her Shadows - 1916

Muitos dos trabalhos importantes de Man Ray foram doados para museus de todo o mundo através de uma relação de confiança criada por sua esposa antes de sua morte, em 1991. Mais importante ainda, o seu processo de fazer arte e sua versatilidade influenciaram uma série de artistas modernos e contemporâneos, de Andy Warhol a Joseph Kosuth, que, como Ray se esforçou para mesclar continuamente as fronteiras entre as disciplinas artísticas.


Interior - 1918

Saiba mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário