Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 25 de novembro de 2012

Arte do Blog

Menino barco

Inos Corradin

Inos Corradin nasceu na Itália, na cidade de Vogogna. Estudou com Tardivello e colaborou com o pintor Pendin em murais na cidade de Pádova. Na década de 50, aos 21 anos, chegou ao Brasil, instalando-se em Jundiaí, interior paulista, na casa de parentes.

 Casinhas

Convidado para trabalhar em um projeto pioneiro na época, o Atelier Cooperativa, Inos muda-se para o bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Dois anos depois, Corradin percebeu a necessidade de viajar, de mudar de ambiente. E foi parar na Bahia.

 O gato e a bola

Inos utiliza pretextos da natureza para desenvolver uma filosofia da cor, uma cultura plástica e uma cultura de sentimentos através dos quais é capaz de revelar o mundo de um modo único e inimitável.

 Marinha com casas e dunas na Sardenha

Inos Corradin já expôs em diversos países como Itália, Israel, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Holanda e Canadá. No Brasil seus trabalhos foram apreciados em várias cidades. Sua arte é composta de paisagens, figuras e naturezas-mortas, arte jocosa e humorada com bons recursos cromáticos.


Natureza morta com fundo de mar

Saiba mais aqui
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário