Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 20 de maio de 2012

Arte do Blog

 Dinheiro, 1965

Larry Rivers

Larry Rivers, artista americano nasceu em Nova Iorque, em 1923. Precursor do que hoje chamamos de multimídia, Rivers foi músico, cenógrafo, cineasta e ator ocasional, além de artista plástico. A carreira artística teve início com Larry estudando e tocando saxofone ao lado de Miles Davis, um dos expoentes do jazz, de quem foi amigo até a morte deste, em 1991.

 Soldado confederado, 1970

Rivers é considerado por muitos estudiosos como o "Poderoso Chefão" da arte pop. Isso porque ele foi um dos primeiros artistas a fundir a arte não-narrativa com abstração objetiva.

 Camelo aberto, 1978

Rivers começou a pintar em 1945, tendo estudado na Escola Hans Hofmann entre os anos de 1947 e 1948 e depois na Universidade de Nova York.

 Madame Butterfly, 1978

Os artistas pop da New York School reproduziam objetos do cotidiano da cultura popular americana, transformando-os em arte. Larry Rivers foi um dos onze artistas de Nova York que se destacaram em 1955.

 Kennedy e De Gaulle. 1961-62

Considerado um dos mais importantes artistas americanos do pós-guerra, Rivers continuou em atividade até sua morte, em 14 de agosto de 2002. Em 2002 uma grande retrospectiva de seu trabalho foi realizada na Corcoran Gallery of Art , em Washington, DC.

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário