A seção “Arte do Blog” vai apresentar, nas próximas semanas, artistas de países de Língua Portuguesa, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, cujos estudantes nos têm honrado com visitas frequentes. Começamos hoje com Angola e a arte de Álvaro Macieira, aproveitando o ensejo para parabenizar o país irmão que no último dia 11 comemorou 36 anos de independência. (Borges e Nicolau)
"Muangolé - Lamentos da Terra", acrílico s/tela
Álvaro Macieira
Álvaro Macieira é jornalista, escritor e pintor. Nasceu a 13 de Maio de 1958, em Sanza- Pombo - Uíge. Esteve durante oito anos nas FAPLA-Forças Amadas de Libertação de Angola, onde se especializou em comunicações. A sua faceta de pintor foi revelada em 1998.
Suas obras pitorescas estiveram em cidades tão diversas com Paris e Moscou. Já fez cinco exposições individuais e participou em pelo menos nove exposições coletivas. Faz parte de coleções particulares em Portugal, Rússia, Brasil, França, Alemanha, Itália, Estados Unidos da América e Inglaterra.
Há quase vinte anos dedica-se à investigação dos vários aspectos da vida cultural angolana, percorrendo o país e tomando contacto com a realidade nacional, consolidando conhecimentos que vêm de sua vivência rural e das experiências vivenciadas nas viagens.
Autor de "Castro Soromenho: Cinco Depoimentos", 1988, Coleção Lavra e Oficina, e poesia," Cantos de Amor", 1992, é membro da União dos Escritores angolanos. (Fonte: União dos Escritores Angolanos)
Saiba mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário