Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Arte do Blog


Simplesmente Gaudi

Borges e Nicolau
O arquiteto Oscar Niemeyer diz que a boa arquitetura deve causar surpresa, espanto. A contemplação dos edifícios projetados por Antoni Placid Gaudí i Cornet, conhecido como Gaudi, produz essas sensações e desperta curiosidade. São tantos os detalhes que fica difícil assimilar o todo, antes é preciso decifrar cada uma das partes e isso demanda tempo. As obras de Gaudi merecem diversas visitas e cada uma delas proporciona novas descobertas. Vamos ver quem foi esse original arquiteto, cuja obra é única, incomparável.

Gaudi nasceu em Reus, em 25 de junho de 1852 e morreu em Barcelona, no dia 10 de junho de 1926. No início da carreira é nítida a preferência pelo estilo gótico, que ele soube mesclar com a arquitetura tradicional catalã. Gaudí também recebeu influência do arquiteto francês Eugene Viollet-le-Duc, adepto das formas góticas da arquitetura.

Os grandes artistas começam sua obra com base nos trabalhos de outros artistas e com o tempo desenvolvem sua própria liguagem. Gaudi adotou uma linguagem escultórica, projetando edifícios com estruturas complexas e formas fantásticas. Na foto acima vemos detalhes de uma de suas obras mais marcantes, a Casa Milà, de 1905-1907.

Conheça algumas obras do mestre Gaudi.

Em ordem cronológica:







Nenhum comentário:

Postar um comentário