Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 12 de junho de 2016

Arte do Blog

Esso - 1962

Mario Schifano

Mario Schifano nasceu em 20 de setembro de 1934, em Khoms, Líbia. Pintor e cineasta, Schifano foi um dos principais expoentes da Arte Pop italiana e europeia. Perfeitamente colocado na cultura internacional dos anos sessenta, foi considerado um artista prolífico e exuberante. O uso de drogas deu a ele a reputação de artista maldito.
 
Biplano - 1982

Mario Schifano nasceu na Líbia italiana para onde seu pai, funcionário do Ministério da Educação, havia sido transferido. Após o fim da guerra ele voltou para Roma, onde, por causa de sua personalidade inquieta, deixou a escola. Foi trabalhar como funcionário no Museu Etrusco de Villa Giulia, seguindo os passos de seu pai. Atuando na área de arqueologia e restauração Schifano tomou contato com a arte. Foi graças a essa experiência que Schifano iniciou a carreira de pintor através da realização, de obras que foram afetados pela influência da "Arte Informal. Sua primeira exposição individual foi no Galleria Appia Antica em Roma em 1959.
 
Biciclette - 1982

No final dos anos cinquenta, Mario Schifano participou do movimento artístico Escola de Piazza del Popolo com artistas como Francesco Lo Savio, Giosetta Fioroni, Tano Festa e Franco Angeli. O grupo que reuniu entre outros Pier Paolo Pasolini, Alberto Moravia e Federico Fellini, realizava encontros na Piazza del Popolo, daí o nome recebido.
 
Apple - 1980

O último período de produção Schifano é particularmente marcado pelos meios de comunicação e multimídia, interrompido apenas por alguns ciclos "pictóricos". Em 27 de março de 1997 o artista, que na década de oitenta sofrera condenações por posse de drogas, obteve do Tribunal de Recurso Criminal de Roma absolvição completa porque "a droga era apenas para uso pessoal".
 
Mario Schifano morreu em 26 de janeiro de 1998, em Roma, Itália.

Orto botanico - 1980

Clique aqui

2 comentários:

  1. Professor, sou um grande fã do seu trabalho, e, no dia 17 eu vou apresentar um trabalho de física. Se não for pedir demais eu gostaria que o senhor me mandasse uma foto do senhor me mandasse uma foto sua junto com os outros dois escritores da coleção Fundamentos da Física, Ramalho e Toledo. Eu também ficaria lisonjeado se o senhor me mandasse uma foto com um autógrafo, pois sou um grande fã do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Nota: meu email é caiokrakauer@gmail.com.
    Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir