Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sábado, 11 de junho de 2016

Especial de Sábado

Ganhadores do Premio Nobel de Física

Borges e Nicolau
x
1956
William Bradford Shockley, John Bardeen e Walter Houser Brattain por seus trabalhos sobre semicondutores e pela invenção do transistor.

William Bradford Shockle (1910-1989), John Bardeen (1908-1991) e Walter Houser Brattain (1902-1987), físicos estadunidenses

William Bradford Shockley, John Bardeen e Walter Houser Brattain foram distinguidos, em 1956, com o premio Nobel de Física, por seus trabalhos sobre semicondutores e pela invenção do transistor. Transistores são componentes eletrônicos fabricados com materiais semicondutores, sendo utilizados principalmente como amplificadores de corrente.

O nome transistor deve-se à “fusão” de duas palavras em inglês, transference e resistor, resistor de transferência.

Os transistores revolucionaram a indústria eletrônica e influenciaram no desenvolvimento da maioria dos aparelhos eletrônicos modernos.

Saiba mais. Clique aqui

Próximo Sábado: Ganhadores do Premio Nobel de 1957:
Chen Ning Yang e Tsung Dao Lee pela investigação das Leis da Paridade e pelas descobertas relativas a Partículas Elementares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário