Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 10 de dezembro de 2017

Arte do Blog

Dada Dance
Hannah Höch

Hannah Höch, nasceu no dia 1 de novembro de 1889 e recebeu o nome de Joanne Höch. Joanne, depois Hannah, nasceu na cidade de Gotha, na Alemanha e estudou arte em Berlim. Durante 10 anos, de 1916 a 1926, trabalhou como designer e escreveu sobre artesanato feminino.

Dada Panorama
 
Seu envolvimento amoroso e parceria artística com Raoul Hausmann, artista vienense, durou 1915 a 1922. Através de Hausmann ela se tornou parte do Berlin Clube Dada, o grupo alemão de dadaístas, um movimento artístico que data de cerca de 1916 e que teve, após a primeira Guerra Mundial, um viés político radical.

El ramo
 
Hannah, embora não fosse alienada, não era politicamente tão ativa quanto outros membros do dadaísmo. Entre 1926 e 1929 ela viveu e trabalhou na Holanda. Adepta da liberdade amorosa, Hanna viveu por alguns anos um relacionamento lésbico com a poetisa holandêsa Til Brugman.

Grotesco
Hannah Höch passou os anos do Terceiro Reich na Alemanha. Em 1938 ela se casou com o empresário e pianista Kurt Matthies, muito mais jovem. O casal divorciou-se em 1944. Embora seu trabalho não fosse aclamado após a guerra como tinha sido antes da ascensão do Terceiro Reich, Hannah continuou produzindo fotomontagens e as exibindo internacionalmente, até sua morte, em maio de 1978. Em seu trabalho Hannah usou fotos e outros artefatos de papel, peças de máquinas e vários outros objetos para produzir imagens, geralmente de grandes dimensões.

La Novia

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário