Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 2 de julho de 2017

Arte do Blog


Thousands of eyes

Yayoi Kusama

Yayoi Kusama, nascida em 20 de março de 1929, é uma artista pop japonesa de grande prestígio. Sua história de vida é incrível, cheia de altos e baixos, mas que nem de longe ofusca sua bela arte contemporânea, conhecida como Polka Dot. Hoje, aos 84 anos, a artista continua produzindo. Seu trabalho é uma mistura de diversas artes como, colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: a obsessão por pontos e bolas.

2-15-12-11
x
Em todas as suas artes, que possuem um quê de surrealismo, modernismo e minimalismo, podemos notar o padrão de repetição e acumulação. Além disso, Kusama também se embrenhou na literatura, com romances e poesias, distribuídos em 13 livros. Alguns dos seus romances são considerados chocantes e surrealistas, com personagens fortes como prostitutas, cafetões, assassinos, auto retrato de si própria como Shimako, enlouquecida em Foxgloves Central Park. De onde vem tanta criatividade? Tudo indica que é devido à esquizofrenia, que a fazia ter uma percepção e uma visão diferente da realidade em que vivia.

Vegetais

"Minha arte é uma expressão da minha vida, sobretudo da minha doença mental, originário das alucinações que eu posso ver. Traduzo as alucinações e imagens obsessivas que me atormentam em esculturas e pinturas. Todos os meus trabalhos em pastel são os produtos da neurose obsessiva e, portanto, intrinsecamente ligados à minha doença.

Mulheres

As obras de Yayoi Kusama possuem um valor inestimável, um trabalho recente foi vendido pela galeria Christie New York pela bagatela de US$ 5,1 milhões, um recorde para um artista vivo do sexo feminino. Considerada louca por alguns, o que se pode dizer de Yayoi Kusama é que mesmo na sua loucura e em seus desvarios, ela encontrou na arte a fuga e o tratamento da sua doença, tornando=se um dos grandes nomes da Arte Pop. Como ela mesmo diz: "Se não fosse a arte, eu já teria me matado há muito tempo".

Crisântemo

Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário