Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 7 de maio de 2017

Arte do Blog

Sportsmen

Kazimir Malevich
  
Kazimir Severinovich Malevich nasceu em Kiev, em 12 de fevereiro de 1878. Foi um pintor abstrato soviético. Fez parte da vanguarda russa e foi o mentor do movimento conhecido como Suprematismo. Reconhecido como um dos precursores da arte abstrata geométrica. No início da carreira segue o estilo pós-impressionista, mas, por volta de 1912, compõe imagens de camponeses em estilo geométrico e pinturas de inspiração cubista.

  Girl with a Comb in Her Hair, 1933

Inaugura em 1913 o movimento suprematista, que leva a simplicidade para a arte geométrica. As pinturas dessa fase só são mostradas em 1915, em Moscou, onde produzem confusão entre o público sobre o que identificar como a parte de cima e a de baixo de determinada figura.

Suprematism

Kazimir dedica-se ao ensino e à construção de modelos tridimensionais, contribuindo com isso para o surgimento do construtivismo. Em 1922 muda-se para Leningrado, atual São Petersburgo. Vai a Berlim em 1927 para acompanhar a exposição de suas obras na escola Bauhaus.
 
Suprematism

No final da década de 20, retoma o figurativo, mas perde o apoio do sistema político soviético, que exige a conversão dos artistas ao realismo socialista.

Kazimir Malevich morreu em Leningrado, em 15 de maio de 1935, pobre e esquecido.


Composition with the Mona Lisa, 1914

 Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário