Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Enem 2016


ENEM 2016/ Preparação
 

Em uma análise das provas realizadas pelo ENEM, no que se refere à Física, apresentamos os assuntos mais pedidos, em ordem decrescente do número de questões computadas desde a prova de 1998 até 2014:

ENERGIA
TERMODINÂMICA
ELETROSTÁTICA E ELETRODINÂMICA
ONDULATÓRIA
CINEMÁTICA
ÓPTICA
DINÂMICA
HIDROSTÁTICA
ELETROMAGNETISMO


Na edição de segunda feira, dia 10 de outubro, do jornal “O Estado de São Paulo”, segundo levantamento realizado pela plataforma AppProva, com base nos microdados do ENEM 2014, a taxa de acertos em Física foi de 25%, sendo que somente 19,7% acertaram questões relacionadas à Dinâmica, conteúdo que os alunos tiveram mais dificuldade.
Nos dias 13, 20 e 27 de outubro e 03 de novembro apresentaremos questões dos temas mais pedidos. Nestes dias, não publicaremos a sessão “Caiu no Vestibular” e voltaremos a publicá-la a partir de 10 de novembro.

PROGRAMAÇÃO:


13 de 0utubro de 2016
Primeira série de exercícios:
ENERGIA E TERMODINÂMICA

20 de Outubro de 2016
Segunda série de exercícios:
ELETROSTÁTICA, ELETRODINÂMICA, ONDULATÓRIA E CINEMÁTICA

20 de Outubro de 2016
Terceira série de exercícios:
ÓPTICA E DINÂMICA

03 de Novembro de 2016
Quarta série de exercícios:
HIDROSTÁTICA E ELETROMAGNETISMO
                                                                               
No dia 5 de novembro de 2016, sábado, primeiro dia das provas, o candidato terá os questionários de: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Sociologia e Filosofia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). São duas provas com 45 questões cada e 4 horas e 30 minutos para respondê-las.

No dia 6 de novembro de 2016, domingo, segundo dia, o candidato receberá mais duas provas com 45 questões cada uma, com os seguintes conteúdos: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); Matemática e suas Tecnologias; além de uma redação. Nesta são 5 horas e 30 minutos para responder as 90 questões e para escrever a redação.
Em cada dia, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. As avaliações terão início às 13h30, pelo horário de Brasília.

BOAS PROVAS E SUCESSO!


Na postagem seguinte apresentamos a primeira série de exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário