Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 3 de novembro de 2019

Arte do Blog

Houses and street - 1946

O. Louis Guglielmi

O. Louis Guglielmi nasceu na cidade do Cairo, Egito, em 1906. Em 1914, com apenas oito anos de idade foi para Nova York, estabelecendo-se no Harlem, onde cresceu. Trabalhou como muralista da WPA (Works Progress Administration) na década de 1930, quando retratou compassivamente a pobreza decorrente da grande depressão. Posteriormente adotou um estilo mais abstrato.

The River - 1942

Guglielmi frequentou a Academia Nacional de Design e, em seguida, batalhou pela existência fazendo diversos tipos de trabalho. Nesse tempo ele morou com um grupo de artistas em uma casa em ruinas.
 
Subway Exit - 1946

Ainda na década de 1930 Guglielmi passou alguns verões em New Hampshire, onde encontrou a paz e a solidão necessárias para desenvolver sua pintura. As imagens que ele pintou da vida da cidade expressaram a realidade áspera da depressão, mostrando ruas desoladas e pessoas exauridas e sem esperança. Essa visão realista foi muitas vezes considerada antipatriótica e rendeu pesadas críticas ao artista.

Town Square - 1936-39

Antes de 1933
Guglielmi pintou motivos arquitetônicos, depois, por influência de Giorgio de Chirico, produziu obras que remetem ao realismo mágico e incorporam conceitos do surrealismo.
Louis Guglielmi foi professor de pintura na New School for Social Research em Nova York e na Louisiana State University. No final da vida pintou apenas obras abstratas.

O. Louis Guglielmi morreu em 1956, em Amagansett, Nova Iorque.

Mental Geography - 1938

Nenhum comentário:

Postar um comentário