Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Arte do Blog

Villa Neuve - 1982

Conrad Marca-Relli
  
Conrad Marca-Relli foi um pintor e escultor que pertenceu à primeira geração de artistas do expressionismo abstrato da New York School. Após um período de pintura surrealista, Marca-Relli fez uma alternância crítica para pinturas de grande escala e colagens monumentais que frequentemente inspiravam-se na forma humana. O resultado foram composições abstratas permeadas de curvas e ângulos. Relli é considerado um dos primeiros artistas a elevar a arte de colagem a um status comparável com a pintura, o que abriu o caminho para os artistas do movimento Neo-Dada da década de 1960.
  
 Ibiza III - 1967

No início de sua carreira, Marca-Relli percebeu que para a captação do que é emocionalmente marcante, o uso de formas e texturas que afetassem psicologicamente o observador eram necessárias. Contornos e formas em seu trabalho foram, portanto, criados com base em temas arquitetônicos imaginários, deliberadamente com a intenção de inspirar ambiguidade.
 
The Sunday Caller - 1982

Marca-Relli e sua família mudaram-se de Boston para Nova York quando ele tinha 13 anos. Em 1930 ele estudou um ano na Cooper Union. Depois desse período escolar ele trabalhou para a Works Progress Administration, primeiro como professor e depois na divisão de pinturas de mural do projeto federal de arte. Nesse período ele ganhou a Medalha Logan das artes. Marca-Relli serviu no exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial entre 1941 e 1945.

Untitled-Parte B - 1967

Marca-Relli ensinou na Universidade de Yale entre 1954 e 1955 e depois na Universidade da Califórnia, em Berkeley, entre 1959 e 1960. Em 1953 ele comprou uma casa perto da casa de Jackson Pollock em Springs, East Hampton. À medida que sua carreira progrediu ele se distanciou da Escola de Nova Iorque. Relli viveu e trabalhou em muitos países ao redor do mundo, fixando-se em Parma, Itália, com sua esposa Anita Gibson, com quem se casou em 1951.

Conrad Marca-Relli morreu em 29 de agosto de 2000, em Parma, Itália.

Circus - 1947

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário