Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 9 de dezembro de 2018

Arte do Blog


Wayne Thiebaud

Wayne Thiebaud é um artista norte-americano nascido em 15 de novembro de 1920 e associado ao movimento Pop por pintar bolos, doces, brinquedos e batons. 


Thiebaud refuta o rótulo e diz que pintou reminiscências, coisas que viu e que ficaram gravadas em sua mente.


Existe uma curiosidade geral sobre a razão da escolha do artista por bolos e tortas como modelos. A resposta talvez esteja no fato dele, quando jovem, em Long Beach, ter trabalhado num café chamado Mile Hot, famoso por seus sorvetes e pelo cachorro quente. A associação com o movimento Pop deriva do interesse do artista por objetos de cultura de massa, mas cronologicamente ele antecede o "boom" do Pop, seus trabalhos são anteriores ao movimento.


Thiebaud é um leitor voraz, conhecido por ler poesia para seus alunos. Discursando na Harvard University School of Design, em 1990, respondeu à perguntas de um aluno: "O que você acha que define um artista?" A resposta: "Um artista cria seu próprio mundo." A sequência de fotos escolhida para esta página parece sugerir: coma todos os bolos e você terá um pesadelo. Vai sonhar que está dirigindo nas ruas do último quadro.


Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário