Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 30 de setembro de 2018

Arte do Blog

O tema de hoje é o Hiperrealismo, gênero de pintura e escultura que tem um efeito semelhante ao da fotografia de alta resolução. O termo Hiperrealismo surgiu pela primeira vez como título de uma exposição organizada pela galerista belga Isy Brachot, em 1973. Na época, assumiu o mesmo significado que Fotorrealismo.

Cerchi Perfetti

Roberto Bernardi

Roberto Bernardi é um pintor italiano nascido em 1974, em Todi, cidade da Itália onde vive e trabalha em seu ateliê. Bernardi é representado pela Bernarducci Meisel Gallery, de Nova York e pode ser definido como pintor hiperrealista, ou fotorrealista, que usa como tema de suas naturezas-mortas pratos e artefatos de cozinha, objetos de vidro e doces.

Candy Painting
x
Em 1993, após se formar no colegial, Bernardi se mudou para Roma, onde trabalhou como um restaurador, na igreja de San Francesco a Ripa. Em 1994  decidiu dedicar-se em tempo integral na criação de suas próprias pinturas.

Obsession

Depois de uma incursão inicial por paisagens e retratos, Bernardi começou a concentrar-se em natureza morta contemporânea. Essa fase sempre esteve associada a um tipo novo de realismo, intimamente associado ao fotorealismo.

Fuori o Dentro

Em Setembro de 1994 Bernardi teve sua primeira exposição individual. Desde 1997, suas obras foram incluídas em diversas exposições na Europa e nos Estados Unidos, incluindo o Museu de Arte Arnot (EUA), New Britain Museum of American Art (EUA), Herbert F. Johnson Museum of Art (EUA), Hermitage Museum (EUA), Selby Gallery al Ringling College of Art and Design (EUA), Museu Nacional de Belas Artes, Malta, Musei Capitolini (Italia) e Bernarducci.Meisel.Gallery (Nova Iorque, EUA).

L'illusionista

Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário