Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Arte do Blog

Le Chemin a travers les champs

Jean Metzinger

Jean Dominique Antony Metzinger nasceu em Nantes, na França, em 24 de junho de 1883. Pintor, escritor, crítico e poeta, junto com Pablo Picasso, Georges Braque e Albert Gleizes, desenvolveu o estilo de arte conhecido como cubismo. Suas primeiras obras, 1900-1904, parecem ter sido influenciadas pelo neo-impressionismo de Georges Seurat e Henri-Edmond Cross. Entre 1904 e 1907, Metzinger trabalhou nos estilos divisionista e fauvista com um forte componente de Cézanne, levando a algumas das primeiras obras proto-cubistas.

  Nature Morte

Como artista influente, seu envolvimento precoce no cubismo o transformou no principal teórico do movimento. A idéia de se mover em torno de um objeto com a finalidade de observá-lo a partir de diferentes pontos de vista é tratado no texto de sua autoria "Nota sur la Peinture", publicado em 1910.

Landscape with Fountain

Antes do cubismo os pintores trabalhavam a com o fator limitante de um único ponto de vista. Metzinger, pela primeira vez, na Nota sur la peinture, enunciou o interesse em representar os objetos dentro do contexto de tempo e espaço. Jean Metzinger e Albert Gleizes escreveram o primeiro grande tratado sobre o cubismo, em 1912, intitulado Du "Cubisme".

Paysage a l'arbre rond

Muitas exposições documentaram o sucesso nacional e internacional de Jean Metzinger. Suas obras podem ser encontradas em coleções particulares e em instituições públicas de todo o mundo.

Jean Metzinger morreu em Paris em 3 de Novembro de 1956.
x
Paysage Tropical

 Clique aqui e aqui para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário