Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 2 de abril de 2017

Arte do Blog

Auto retrato
Alex Katz

Alex Katz nasceu no Brooklyn em 1927. Na revolução soviética seu pai perdeu uma fábrica que possuía na Rússia. Entre os anos de 1946 e 1949 Alex estudou na Cooper Union, em Nova York, e entre 1949 e 1950, na Escola Skowhegan de Pintura e Escultura em Skowhegan, Maine.

Black dresses fashion

Desde que descobriu sua paixão pela arte, Katz retratou o lazer Americano no século XX. Dentre suas coleções mais populares estão as piscinas públicas, festas, praias, dentre outros lugares focados no entretenimento.

Praia

Em 1957 ele conheceu Ada Del Moro, que estudou biologia na Universidade de Nova York. O encontro aconteceu em uma abertura da galeria. Em 1960 Katz teve seu filho (único), Vincent Katz.

Red coat

Katz destruiu milhares de quadros durante seus primeiros dez anos como pintor. Segundo palavras dele era a busca de um estilo próprio que o inquietava e fazia com que ele nunca ficasse satisfeito com os resultados. Para uma primeira observação suas obras parecem simples, mas de acordo com Katz são apenas reflexo de sua personalidade.

Black Hat

Ao longo de sua carreira Alex Katz recebeu inúmeros prêmios e influenciou centenas de artistas. Ele é considerado um dos precursores da Pop Art.

Saiba mais. Clique aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário