Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sábado, 28 de janeiro de 2017

Especial de Sábado

Ganhadores do Premio Nobel de Física

Borges e Nicolau
x
1989
Norman F. Ramsey pela invenção do método de campos oscilatórios separados e seu uso na no maser de hidrogênio e em outros relógios atômicos. Hans G. Dehmelt e Wolfgang Paul pelo desenvolvimento da técnica de ion trap.

Norman F. Ramsey (1915-2011), físico estadunidense; Hans G. Dehmet (1922), físico alemão;
Wolgang Paul (1913-1993), físico alemão.

Norman F. Ramsey foi um físico estadunidense nascido em 27 de agosto de 1915, em Washington, D.C. Foster estudou na Universidade Columbia e na Universidade de Cambridge. Recebeu o Nobel de Física de 1989 pela invenção do método de campos oscilatórios separados e seu uso no maser de hidrogênio e em outros relógios atômicos. Além do Prêmio Nobel de Física recebeu também a Medalha de Honra IEEE. Norman Foster Ramsey faleceu em 4 de novembro de 2011, em Wayland, nos Estados Unidos.

Hans G. Dehmelt é um físico alemão nascido em 9 de setembro de 1922, na cidade de Görlitz. Dehmelt estudou na Universidade Duke e na Universidade de Göttingen. Recebeu o Nobel de Física de 1989, pelo desenvolvimento da técnica de ion trap.

Wolfgang Paul foi um físico alemão nascido em 10 de agosto de 1913, na cidade de Lorenzkirch. Paul estudou na Universidade Técnica de Berlim, na Universidade de Göttingen e na Universidade Técnica de Munique. Recebeu o Nobel de Física de 1989 pelo Desenvolvimento da técnica de ion trap. Wolfgang Paul faleceu em 7 de dezembro de 1993, na cidade de Bonn, na Alemanha.

Saiba mais. Clique aqui, aqui e aqui

Próximo Sábado: Ganhadores do Premio Nobel de 1990: 
Jerome I. Friedman, Henry W. Kendall e Richard E. Taylor pelas investigações pioneiras referentes ao espalhamento inelástico de elétrons sobre prótons e sobre ligações de neutrons que foram essenciais para o desenvolvimento do modelo dos quarks na Física de partículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário