Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 11 de dezembro de 2016

Arte do Blog

Recessional - 1950

George Morris

George Lovett Kingsland Morris, ou George L. K. Morris, ou George Morris, nasceu em Nova York em 1905. Originário de uma família privilegiada de Nova York, descendente direto de Lewis Morris, signatário da Declaração de Independência dos Estados Unidos, Morris se formou pela Universidade de Yale, em 1928. De 1928 a 1929, estudou com os pintores John French Sloan e Kenneth Hayes Miller na Art Students League de Nova York. Em 1929  viajou para Paris com Albert Eugene Gallatin.
 
Labyrinth No. 1 - 1955

Em Paris, ele continuou seus estudos com Fernand Léger e Amédée Ozenfant. Enquanto esteve em Paris Morris tornou-se abstracionista e escreveu muitos textos defendendo o movimento e também as demais tendências modernistas, posição que manteve em seu retorno a Nova York.
 
Airplane Factory - 1945-1947

Durante a Segunda Guerra Mundial, Morris trabalhou como desenhista naval. Depois de 1947 ele começou a escrever menos e focou sua atenção na pintura e na escultura. Embora tenha exibido com frequência durante os anos das décadas de 1930 e 1940, suas pinturas e esculturas só receberam o devido reconhecimento após a guerra. Ele que durante muito tempo desenvolveu uma forma própria de cubismo, no pós-guerra abraçou com decisão o expressionismo.

Composition - 1941

Em 1935 Morris casou-se com Suzy Frelinghuysen, também artista. A casa-estúdio do casal, construída em Massachussets, entre 1930 e 1941, é agora um museu. Muitos dos trabalhos de Morris aparecem em coleções de museus, incluindo The Phillips Collection e do Smithsonian American Art Museum. Embora seja um artista eclético, Morris é mais conhecido por suas pinturas coloridas e geométricas, como o quadro Recessional, de 1950, (ver acima) do acervo do Museu de Arte de Honolulu. 

George Morris morreu em um acidente de automóvel, em Stockbridge, Massachusetts, em 1975.

Mihrab - 1954

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário